Gosto de sair do trabalho e aproveitar o pouco tempo livre que tenho para conhecer mais a cidade. Pois por aqui mantém-se o hábito de passear na rua, antes do jantar, de encher as esplanadas e povoar as ruas.Parece mentira que possa haver tanta gente em tantos sitios e a todas as horas. Aos madrilistas, e aos espanhóis em geral, les gusta la calle. Pues que a mi tanbíen me encantan las calles de Madrid!!
Venho a casa, mudo de roupa, largo o computador (que me pesa un montón!!!) pego na máquina fotográfica e lá vou eu. Como já conheço a Gran Vía de trás para a frente e todas as lojas, aventuro me por outras ruas. Já me aconteceu ir ter a ruas cheias de prostitutas e de bares de alterne, mas no pasa nada!
No outro dia, também à deriva, fui dar a um dos bairros mais conhecidos de Madrid: La Chueca. A Chueca é o bairro mais vanguardista de Madrid, é por excelência um bairro gay. Mas não se pense que a Chueca é um guetto homossexual, não, aqui convivem todo o tipo de pessoas, de todas as culturas e idades. Na Chueca a tolerância é mesmo a palavra chave.
Mas para além dos gays, lésbicas ou travestis que por lá se passeiam sem preconceitos, o que caracteriza também este bairro são as lojas, os restaurante e bares, os cabeleireiros, espaços gourmet, livrarias, as lojas de música, sex-shops, espaços para fazer piercings ou tatuagens, tudo numa onda muito alternativa e muito muito fashion. Mesmo ao lado, estão as calles Fuencarral e Hortaleza que são a continuação deste ambiente muito trendy. Me encanta!
20 mayo 2007
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
2 comentarios:
Tisha, já fui ao Lateral na Fuencarral, mesmo ao lado do Mercado n é? Mas o Areia ainda não encontrei. Vou continuar a procurar!
:)
Nunca mais me lembrei babe, desculpa. Prometo que amanhã vejo isso. Este blog faz-me mal, estou a morrer de saudades da minha Madrid. Qualquer dia bato-te à porta!:)
Muitos beijinhos
Publicar un comentario